"Transforme ao seu Windows XP em uma versão mais ágil do Vista com uma sidebar que não deve nada à original!"

"Transforme ao seu Windows XP em uma versão mais ágil do Vista com uma sidebar que não deve nada à original!"

Você sempre gostou daquela sidebar do Windows Vista mas não quer trocar toda a segurança do seu XP por nada neste mundo? Pois então não há mais porque se preocupar. O Thoosje Sidebar é um programa que instala uma barra lateral no seu Windows XP e permite a inserção de gadgets super interessantes no lado esquerdo da sua tela. São relógios, calendários, monitores de CPU, bateria e rede wifi que tem de tudo para tornar o seu dia a dia cada vez mais prático.

Para começar, faça o download do arquivo ZIP e descompacte-o com o WinRAR ou o WinZip. Dentro deste pacote, você encontra um arquivo EXE. Clique duas vezes sobre ele e instale o Thoosje Sidebar. Logo que o processo de instalação for concluído, inicie a sua barra lateral. Observe que a barra é muito parecida com a original do Windows Vista. No entanto, ela possui algumas diferenças e limitações como o número de gadgets e o fato de não aceitar outros que não sejam do próprio pacote de instalação desta barra lateral.

A Thoosje Sidebar é muito semelhante à original!Contudo, o número de gadgets disponíveis para esta sidebar é bastante vasto. São quatorze itens para tornar o seu uso cada vez mais prático. Este pacote inicial contém relógios, calendários, medidores de utilização de CPU, detectores de rede wifi, medidores de bateria para notebook, monitoramento de capacidade de armazenagem do seu disco rígido e uma série de outros gadgets para trazer mais praticidade ao cotidiano.

Escolha  seus gadgets e coloque-os na barra!

A Thoosje Sidebar permite algumas personalizações, como a alteração da opacidade, disposição das gadgets (que podem ser arrastadas para o desktop) e as molduras da sidebar (reta, redonda, sem fundo e outras). Para alterar as molduras, clique nas setas na parte superior da barra lateral. Novos gadgets podem ser adicionados à barra lateral através de cliques no botão “+”. Uma janela abrirá e uma lista de várias opções irá aparecer. Ali você encontra:

  • Leitores de RSS Feeds
  • Email
  • Pesquisas no Google
  • Monitoramento do computador
  • Lixeira
  • Calendários
  • Galerias de foto e muito mais

Espalhe  seus gadgets pelo desktop!

Para alterar a opacidade da Thoosje Sidebar, clique com o botão direito sobre ela e selecione “Preferences”. Uma vez nesta janela, clique na segunda aba “Appearance” e arraste o ponteiro da barra de controle de opacidade para aumentar ou diminuir a solidez da cor de fundo. Também é possível controlar as cores desta barra lateral arrastando o ponteiro do seletor de cores conforme a cor desejada. É nesta janela, porém na primeira aba, “Preferences", que se encontram os campos para o preenchimento com os seus dados da sua conta de email.




Copie essa postagem para seu Blog:

"Extraia o áudio de DVDs."


"Extraia o áudio de DVDs."

DVD Audio Extractor é um software para extrair/ripar áudio de DVDs. Ele ajuda você a extrair trilhas sonoras do seus DVDs favoritos e salvá-las como OGG, MP3 ou WAV.




Copie essa postagem para seu Blog:

"Assista a centenas de canais de TV online neste aplicativo gratuito e em português."


"Assista a centenas de canais de TV online neste aplicativo gratuito e em português."

MegaCubo é um aplicativo que permite o acesso a vários canais de TV diretamente pelo computador. Com ele, o usuário pode assistir a vídeos, seriados, desenhos e toda a programação normal dos canais de televisão. Totalmente gratuito, o programa é uma das melhores opções de TV via streaming.

Os usuários fazem a programação

É importante esclarecer que você mesmo pode criar e enviar os streamings de canais. Assim, todo o conteúdo disponibilizado pelo programa é feito por outros usuários. Streaming é um tipo de tecnologia que permite o envio de informações multimídia em rede e na internet por meio de pacotes (dados estruturados).

Com o uso de banda larga, a velocidade dessas transmissões é ainda mais rápida, permitindo que arquivos de áudio e vídeo sejam transmitidos em tempo real. Desse modo, os usuários do MegaCubo criam essas streamings, sincronizando o conteúdo e permitindo que outras pessoas visualizem os canais de TV de várias partes do mundo.

Escolha uma opção e comece a assistir a vários canais de TV.Menus para acessar os canais

Garantindo um acesso rápido à programação, o usuário pode organizar o menu de canais, ordenando a lista de opções por nome, conexão necessária ou país.

As opções de canais para o Brasil são imensas, e cada dia esse número aumenta. São várias categorias, como desenhos, esportes, filmes, mundo (com canais estrangeiros), música, notícias, religiosos e muito mais. O MegaCubo não traz apenas canais de TV, mas também rádios de inúmeras regiões do Brasil.

Completo e ainda fácil de usar, as opções encontradas no MegaCubo vão agradar a todos os gostos.

Depois de o canal ser escolhido começa a diversão. Você pode montar sua programação, contendo os canais de TV favoritos. Sem sequer sair do PC, é possível acompanhar tudo.

Suas  série prediletas diretamente no PC, gratuitamente.

Baixando mais pacotes

Além das opções disponíveis, é permitido baixar pacotes para aumentar a quantidade de canais disponível no MegaCubo. No menu do programa, basta clicar na opção “Baixar Pacotes”. Instantaneamente uma página web é aberta com as opções de pacotes. Basta clicar sobre um deles para a instalação automática no programa.

Repleto de opções para configuração.

Outra opção interessante é o fato de ser permitida a criação de backups das configurações, o que permite salvar listas de canais e pacotes já instalados. Existem três modos de exibição do programa: "tela inteira", "miniplayer" e "separar player". MegaCubo é uma opção excelente para você assistir a programações televisivas diretamente pelo computador.

Novidades da versão

O MegaCubo chega à uma nova versão com alguns recursos muito interessantes para quem adora as facilidades da internet. Agora o programa conta com integração com Twitter, GTalk, chats e uma função dedicada ao YouTube e seus vídeos, que podem ser encontrados e assistidos através da interface do próprio MegaCubo.

Gostou? Mande no Twitter!

Seus amigos estão procurando um jogo de futebol para assistir ou então aquele filme que nunca mais passou na rede normal de televisão está sendo exibido neste exato momento por alguém no MegaCubo. Não perca a oportunidade de fazer com que todo mundo fique sabendo: envie essas informações no Twitter! Seus seguidores podem ficar ligados a tudo o que está acontecendo no canal e ainda trocar informações sobre programas com o serviço.

Envie  informações para o Twitter!

A mensagem é  padrão

Para "tuitar" essas informações basta que você clique em “Extras”, encontre “Opções” e clique em “Enviar para o Twitter”. É necessário fazer o seu login e senha. Logo depois, o próprio MegaCubo insere uma mensagem com o canal que você está vendo.

Assista direto do YouTube!

Para que ficar alternando janelas e fazer buscas no navegador? O MegaCubo agora oferece total integração com o maior site de vídeos da atualidade! Basta que você clique em “Novidades” e ir até a opção “Extras”. Ali você encontra o caminho para o YouTube. Basta clicar e fazer as buscas sobre os vídeos que você quiser.

Assista  seus vídeos favoritos do YouTube!

Depois, para assistir, basta clicar na miniatura do vídeo que você deseja ver. Para rolar a lista de miniaturas, pouse o mouse sobre a parte inferior dela e deixe que o MegaCubo leve-a para baixo! Se quiser, use o Twitter para divulgar o que você está vendo!Confira as  novidades dessa versão

Converse em tempo real!

Para quem é do tipo que adora comentar em tempo real o que está acontecendo na TV ou perguntar “quem é o vilão” enquanto a família assiste à novela, o MegaCubo oferece, também, integração com o mensageiro instantâneo do Google, o GTalk.

Para acessá-lo você precisa clicar em “Novidades”, “Extras” e finalmente “GTalk”. Entre com seus dados da Conta Google e prossiga normalmente. Além disso, o MegaCubo agora exibe na mensagem personalizada do seu MSN o canal a que você está assistindo agora!

Agora todo  mundo fica sabendo dos canais!




Copie essa postagem para seu Blog:

"A versão final do Firefox acaba de sair do forno com melhorias em velocidade, compatibilidade e personalização"




"A versão final do Firefox acaba de sair do forno com melhorias em velocidade, compatibilidade e personalização"

Acaba de ser lançada oficialmente a versão 3.6 do Mozilla Firefox, um dos navegadores que mais cresce em número de usuários atualmente. Desde o lançamento da terceira geração do browser, seus desenvolvedores buscam sempre aperfeiçoá-lo, um dos grandes objetivos desta nova versão.

O Firefox, que sempre foi um dos navegadores mais inovadores de todos os tempos, agora busca melhorar algumas de suas ferramentas de acordo com boas inovações lançadas no IE8 e no Opera, os dois maiores concorrentes da Mozilla. As novidades da versão 3.6 remetem a velocidade, compatibilidade e personalização.

Finalmente a versão final!

As versões intituladas de RC ou Release Candidate (Candidata ao Lançamento) são prévias quase idênticas do que ocorrerá na que deve ser a final. Elas são úteis para que os usuários testem o programa, confiram suas novidades e, o mais importante, identifiquem falhas e problemas.

O lançamento de uma versão final também é fundamental para que os desenvolvedores de plugins e add-ons atualizem seus aplicativos e evitem problemas de compatibilidade (o que ocorreu em alguns casos na versão RC). Dessa forma o Firefox pode ser utilizado por todos sem receios de que grandes problemas apareçam.

Novidades do Firefox 3.6

Personas nativo

Uma das maiores novidades fica para aqueles que gostam de personalizar o computador, já que o Personas agora é parte integrante do Firefox. Para quem não sabe, o Personas é um plugin desenvolvido pela própria Mozilla que permite que o usuário aplique uma série de temas diferentes no navegador com um simples clique do mouse. A vantagem dos temas desenvolvidos para este sistema é sua incrível leveza, sem pesar em memória e processamento para a máquina.

Todos os  belos temas do Personas direto no Firefox

Abas no Windows 7

Quem já possui o Windows 7 confere uma novidade que facilita muito a navegação pelas diferentes abas do Firefox. Com o programa aberto, basta ao usuário deixar o ponteiro do mouse alguns instantes sobre o ícone presente na jumplist para que no canto inferior da tela sejam exibidas miniaturas de todas as abas abertas, conforme a imagem abaixo:

Em vez de precisar clicar em alguma aba para acessá-la, basta arrastar o mouse por cima delas para que sejam exibidas. Este novo recurso permite alternar de maneira muito mais prática entre as janelas, principalmente quando diversas abas de navegação estão abertas.

Além dessa novidade, agora as novas abas aparecem de maneira adjacente à que você estava navegando. Na versão anterior do navegador elas sempre surgiam na ponta direita da tela.

Mais melhorias a caminho

O Firefox 3.6 é o começo do desenvolvimento até chegar à versão 4.0. Os desenvolvedores do navegador têm alguns objetivos já definidos quanto à velocidade de navegação, como melhorar a inicialização e as tarefas básicas de navegação. Isso inclui abrir uma nova aba, abrir uma página favorita, completar automaticamente um endereço e executar conteúdos ricos de mídia.

Em termos de personalização, os objetivos são: desenvolver temas leves que não necessitem reinicializar o navegador, customização do navegador com base no histórico pessoal do usuário e gerenciamento de identidades.

Funções complementares que são alvo dos desenvolvedores incluem busca por abas, ferramentas como restauração e criação de grupos de abas, além de melhorias no gerenciamento de arquivos dentro da janela de downloads. O vídeo abaixo mostra um bom resumo das novidades da versão 3.6 do Mozilla Firefox:

O que você já conhecia

Navegação privativa

A versão 3.6 do Firefox manteve o modo de navegação privativa, inspirado nos moldes lançados pela oitava versão do Internet Explorer. A função se encontra no guia “Ferramentas” e pode ser iniciada a qualquer momento, sem que você perca seus dados de sites normais no processo.

Navegue no Firefox sem deixar vestígios

O grande diferencial deste modo é que, enquanto você navega privativamente, nenhum dado inserido durante a navegação é salvo no computador. Isso é muito útil para entrar em sites bancários, por exemplo, sem que nenhum rastro seja deixado por você em sua máquina.

Limpeza de histórico personalizada

O Firefox permite decidir qual período de tempo no passado você gostaria de excluir do Histórico. A limpeza ocorre da mesma maneira que nas versões anteriores, dentro do guia “Ferramentas”, mas permite que você decida apagar algumas horas, dias ou o histórico inteiro de navegação.

Navegação ciente de localização

Outra característica muito interessante do navegador da Mozilla é sua capacidade de informar exatamente a localização do computador no globo, o que permite a sites com funções compatíveis oferecerem o conteúdo ideal para suas necessidades.

Ao adentrar um site que ofereça o recurso, o Firefox pergunta se você deseja enviar sua localização para o serviço. Vale lembrar que nenhum dado ou informação pessoal será utilizado contra você, oferecendo apenas sua localidade a partir do IP de origem de sua máquina.

Rapidez na exibição

Outra mudança substancial na estrutura do programa é em relação ao Gecko layout engine, que possibilita visualizar o conteúdo das páginas de uma maneira mais rápida e funcional que as versões anteriores do navegador, minimizando erros.

Também para se adaptar aos novos conceitos do desenvolvimento na internet, o navegador apresenta suporte para o novo formato HTML 5, que conta com inovações em diversos aspectos, em especial no que se refere à mídia exibida nos sites e páginas da web.




Copie essa postagem para seu Blog:

"O eMule 100% brasileiro e super turbinado!"

"O eMule 100% brasileiro e super turbinado!"

O DreaMule é um programa de compartilhamento de arquivos brasileiro e baseado no eMule, porém com novos recursos e mais facilidades que seu inspirador. Ao todo, segundo os desenvolvedores, são mais de 300 modificações em relação ao eMule. Ou seja, é mais uma opção para você procurar e baixar arquivos de áudio, vídeo e outros tipos.

Instalação e recursos

A instalação do DreaMule é quase idêntica à do eMule. O programa não precisa de nenhuma configuração específica e, antes de começar a usá-lo, você o configura para gerenciar downloads e uploads automaticamente.

As modificações começam pela interface. A do DreaMule é sensivelmente diferente e oferece a possibilidade de baixar skins. Em termos de uso, as modificações mais sensíveis são relacionadas a conexão e velocidade.

Para começar, o DreaMule tem recursos para acabar com as limitações de rede. Um deles é o Low2Low, que minimiza os problemas de Id baixa. Assim, usuários com problemas de Id baixa têm melhores downloads. Porém, o recurso só funciona entre usuários que utilizam o DreaMule.

Em termos de busca de arquivos, o DreaMule ajuda os usuários com o detector de arquivos falsos, que avisa e dá dicas quando um arquivo parecer “sacana”. Durante o download, você pode utilizar o pré-visualizador de arquivos para ter uma ideia do que está baixando e cancelar o download se não for o que você quer. Também durante o download, o DreaMule busca informações sobre o arquivo e informa caso ele já tenha sido baixado anteriormente.

Antissugador

Outra ferramenta interessante do eMule é o antissugador, ou seja, anti-“usuários espertinhos que só baixam, mas não fornecem arquivos”. Acessando a tela de configurações do programa, você ativa a proteção Anti-Leechers. Há diversas maneiras para identificar esses usuários e você escolhe quais quer usar.

Configurações

O layout da tela de configurações do DreaMule é idêntico ao do eMule. As categorias são exibidas à esquerda e as opções, à direita. Opções já presentes no eMule, como Conexão, Proxy, Servidor, Pastas e Segurança também se encontram no DreaMule. A novidade são as três categorias exclusivas do compartilhador brasileiro. É aqui que você altera configurações do programa e sente a diferença dele para outros.

Atenção

Alguns programas antivírus podem identificar o arquivo de instalação como um trojan, mas trata-se de um falso positivo.




Copie essa postagem para seu Blog:

"Inovador, interface fantástica e ferramentas tridimensionais. A versão CS4 impressiona e está imperdível!"


"Inovador, interface fantástica e ferramentas tridimensionais. A versão CS4 impressiona e está imperdível!"

Muitos viram alguns anúncios no site da Adobe sobre o lançamento do novo Photoshop CS4, mas ninguém tinha a mínima ideia de quando a empresa liberaria uma demonstração para o público. A demora pode ter sido cansativa, porém muito compensadora, visto que a nova edição do mais famoso editor de imagens está impressionante.

Baixando o programa

Antes de efetuar qualquer procedimento, clique aqui para baixar e instalar o JAVA.

Para efetuar o download do novo Photoshop, você necessita de uma conta Adobe (clique aqui para criar a sua). A conta é totalmente gratuita e possibilita efetuar o download de quaisquer outros softwares da empresa. Após criar a sua, você deve clicar no botão “Clique para Baixar” e então efetuar seu login.

Agora escolha a linguagem do Photoshop que você prefere e clique em “Download”. Por fim o site pedea você para instalar o “Adobe Download Manager”, instale-o e baixe o programa.

A nova interface

Seguindo a mesma linha de alguns aplicativos da série CS4, o novo Photoshop possui um menu de fácil acesso que disponibiliza vários perfis prontos para o usuário escolher. A janela com bordas “estilo Windows” também foram retiradas e uma nova barra cinza foi aderida.

As ferramentas manuais ainda continuam reunidas à esquerda da janela, já as caixas de ajustes que antes ficavam à direita, agora são automaticamente modificadas conforme o perfil selecionado.

Principais perfis

Essentials: Este perfil é o padrão, o qual por sinal era exibido na versão CS3. Caso você esteja habituado aos padrões antigos e não queira perder tempo testando as novas ferramentas, talvez este perfil seja ideal para você.

Basic: Para os usuários que procuram uma interface enxuta e preferem uma área de trabalho larga, o teste com este perfil é totalmente válido.

What’s New in CS4: Como o próprio nome já diz, “O que há de novo no CS4” é o perfil ideal para quem deseja vasculhar por entre as novidades do programa.

Painting: Aos profissionais que preferem utilizar as ferramentas manuais para pintura, não podem deixar de conferir este perfil.

Web: Facilitando a vida dos webdesigners, este perfil possui as ferramentas utilizadas com maior frequência para a edição de imagens JPG e PNG — as quais são mais comuns na internet.

Trabalhando com 3D

Isso mesmo, ao que tudo indica as ferramentas do Photoshop CS4 estão prontas para dar um show no que diz respeito a imagens tridimensionais. No entanto não vá pensando que é tão fácil assim executar tais recursos e ferramentas, pois a nova versão do editor requisita uma placa de vídeo robusta para utilizar essas novidades em tempo real.

Caso você não tenha certeza da capacidade de sua placa, basta tentar executar qualquer ferramenta 3D e se ela não for potente o suficiente, o programa notifica que todas as tarefas tridimensionais serão executas via software.

Além do perfil “Advanced 3D”, o Photoshop CS4 possui um menu chamado “3D”, que disponibiliza as principais opções para transformar camadas simples em camadas 3D, e dois botões (cada qual contém várias ferramentas) na caixa de ferramentas lateral para trabalhar com as novas camadas tridimensionais. Utilizando o filtro AntiAliasing, o aplicativo quase não mostra imperfeições — como serrilhados nas laterais das imagens —, mas utiliza excessivamente a placa de vídeo.

Possibilitando alterar em poucos passos as texturas de iluminação, preenchimento e muitas outras, a caixa do perfil “Advanced 3D” traz vários recursos intuitivos. Para quem preferir, o Photoshop CS4 permite trabalhar com grades, as quais são extremamente úteis para o alinhamento e posicionamento das diversas camadas.

Filtros

Apesar da série de inovações, os filtros da nova versão não parecem ter sofrido alterações. Alguns podem se decepcionar, mas se estavam esperando por novos filtros podem esquecer, pois a mesma galeria da versão CS3 é o que você encontrará na nova suíte.

Compatibilidade com filtros adicionais? Teoricamente os problemas de incompatibilidade estão descartados e sendo assim você poderá continuar utilizando seus plugins extras que usava na versão do Adobe Photoshop CS3.

Aprimoramentos

As ferramentas comuns podem parecer normais para alguns, mas não há dúvidas de que as promessas da empresa com relação ao zoom, rotações da imagem e muitas outras estão presentes no programa.

Novos painéis

O painel de ajustes e o painel de máscaras são muito úteis para as edições rápidas. Por exemplo: se na antiga versão do programa você necessitava acessar o menu “Image”, clicar na opção “Adjustments” e por fim abrir a ferramenta de ajuste que necessitava, pode esquecer isso, pois o painel de ajustes tem todas essas opções disponíveis, com barras de transição simplificadas e pré-visualização instantânea.

Inteligente como nunca

Antes mesmo do lançamento do programa, a Adobe já havia revelado alguns recursos para ampliar imagens sem distorções. Eles realmente funcionam, o programa trabalha na verdade com um algoritmo que interpreta as medidas de alguns objetos da imagem, e desse modo aumenta apenas a largura de outros objetos sem que pessoas ou outros elementos da foto sofram deformações.




Copie essa postagem para seu Blog:

"Um pacotão completo e gratuito que inclui Apache, PHP5, MySQL database, PHPmyadmin e SQLitemanager!" O WAMP5

"Um pacotão completo e gratuito que inclui Apache, PHP5, MySQL database, PHPmyadmin e SQLitemanager!" O WAMP5 (que significa Windows, Apache, MySQL, PHP5) é um pacote de programas que instala automaticamente o Apache 1.331, PHP5, MySQL database, PHPmyadmin e SQLitemanager. Disponibiliza também suporte ao uso de scripts PHP e comporta vários add-ons encontrados no site oficial.

Com esse pacote você poderá fazer sua página na Internet com muito mais vantagens e vai incrementar ele com muitos mais recursos. Também tornará o site mais dinâmico e rápido conforme a sua habilidade e conforme o servidor de onde você vai hospedar.

Também é possível criar um servidor que possa hospedar e armazenar dados ou páginas da Internet em um banco de dados.


O que é?

Apache:

É um dos maiores servidores de web livre e foi criado em cima de códigos já prontos.O servidor é compatível com o protocolo HTTP. Para saber mais sobre as funcionalidades visite o site oficial do Apache (em inglês).


PHP5:

PHP ao pé da letra significa Hypertext Preprocessor. De maneira geral, o PHP é uma linguagem livre orientada a objetos que cria scripts simples. Scripts são partes de um código que executam alguma função. O PHP5 veio com algumas mudanças para tornar a linguagem um pouco mais forte: é possível refazer construtores e os destruir, com maior visibilidade no acesso, abstração de objetos e, por fim, a interface de objetos.

Para mais informações sobre o programa, visite o site oficial do PHP (em inglês).


MySQL database:

MySQL é um sistema gerenciador de banco de dados (SGDB) que funciona de forma estruturada. Possui um excelente desempenho e é um software livre. Compatível com muitos drivers e também módulos de interfaces para muitas linguagens de programação. Suporta vários tipos de tabelas.

Para mais informações sobre o MySQL database, visite o site oficial do MySQL (em inglês).


PHPmyadmin:

Programa desenvolvido para a parte administrativa do PHP. É possível criar e deletar bases de dados ou tabelas. É possível que você faça alterações nas suas tabelas, campos, enfim, tudo o que você precisar alterar na sua base de dados.


SQLitemanager:

É o sistema gerenciador do SQL. Você pode aplicar o SQLitemanager na hora que estiver montando o seu banco de dados com o MySQL database, que também é incluso no pacote do WAMP5.

Quando você instalar o WAMP5, todos os arquivos são copiados no diretório que você escolher. Se você preferir baixar os programas inclusos no WAMP5 separadamente, confira alguns deles que o Baixaki já disponibilizou para você: PHP5, Apache e o phpMyAdmin.



Copie essa postagem para seu Blog:

"A nova versão do Skype é suporta vídeos em alta definição e conecta você à internet."

"A nova versão do Skype é suporta vídeos em alta definição e conecta você à internet."

Skype é o programa que revolucionou a maneira como as pessoas se comunicam através da internet. Ao invés das simples janelas de bate-papo, ele foi o responsável por popularizar o sistema VoIP (Voz por IP), as ligações pelo computador e as videoconferências.

Seu desenvolvimento continua a todo vapor e não param de surgir novidades. A versão 4.2 acaba de sair do forno e, entre outras mudanças, ela traz de volta a transferência de chamadas, permite conversas por vídeo em alta definição e providencia acesso à internet.

Telefone, mensageiro e muito mais

Ao contrário de tantos comunicadores de texto com suporte para chamadas de voz e vídeo, o Skype é um programa para fazer ligações que permite a conversa com textos. Isso significa que sua qualidade de áudio e vídeo é excelente e seu uso é tão intuitivo quanto digitar uma simples mensagem nos demais comunicadores. Mesmo assim, ele traz os carismáticos emoticons, perfil de usuário com direito a imagem e vídeo e a seleção de status.

Interface  moderna e enxuta.

Ótima qualidade

A qualidade de áudio e vídeo do Skype sempre foi exemplar e não deve nada aos serviços VoIP pagos. A versão 4.2 aprimorou seus recursos multimídia, fazendo com que aquilo que já era bom se tornasse ainda melhor. Outro fato que chama a atenção no programa é que você não precisa gastar nada para efetuar chamadas para os outros usuários do Skype em qualquer lugar do mundo.

Ligações gratuitas

Ligue sem  gastar nada.

Por outro lado, o programa também permite que você faça ligações para telefones fixos ou celulares de todo o mundo através de um sistema de créditos. Você compra um pacote, que é debitado de acordo com suas chamadas para demais operadoras de todo o mundo. Fazer ligações locais através desse sistema não é muito lucrativo, mas interurbanas ou chamadas internacionais é geralmente muito mais barato que as tarifas de telefonia comuns.

recursos

Skype acess

Skype  acess, pague pelo que usarSkype agora é capaz de conectar você à internet. Em locais onde não existem conexões públicas, o Acess lhe fornece os preciosos minutos para realizar uma chamada ou efetuar a transferência bancária de que tanto necessita pela rede. Através dos mesmos créditos que você adquire para realizar chamadas, você se conecta à internet pelo custo de R$ 0,43 por minuto.

Trata-se de uma parceria do Skype com o Boingo Wireless. Ainda não foram divulgados os pontos de acesso no Brasil, mas sabe-se que existem mais de 100 mil Hotspots ao redor do mundo.

Transferência de chamadasTransferência de chamadas

Em versões anteriores, o programa trazia uma opção capaz de transferir chamadas, similar ao serviço oferecido por algumas companhias telefônicas. Atendendo a pedidos dos usuários, ela está de volta. Ao identificar-se como ausente, o programa redireciona a ligação para outra conta do Skype gratuitamente ou para telefones fixos ou celulares a preços reduzidos.

Chamadas em alta definição

A qualidade das chamadas de vídeo aumentou para HD. A resolução máxima suportada pelo programa agora é de 720p, desde que a qualidade de conexão dos usuários seja suficientemente boa.

Visualize melhor seus amigos.

Como se é de esperar em qualquer desenvolvimento, a nova versão também trata de corrigir uma série de bugs e aperfeiçoar diversas funções do comunicador. A guia de qualidade de chamada foi melhorada, a importação de contatos aperfeiçoada e diversos implementos funcionais foram realizados. A qualidade de áudio e vídeo das conversas está melhor do que nunca e o programa ainda mais rápido e estável.

Interface integrada

Skype foi o primeiro comunicador a unir as janelas de conversa à lista de contatos. A partir da versão 4.0, ambos vinham soldados em uma única interface. À esquerda ficam dispostos os contatos e o restante da janela é destinado ao chat. Assim todas as opções e recursos ocupam um único espaço e se tornam mais claros.

Conversas  interativas.

Dentro da janela de chat, o usuário conta recursos para fazer uma ligação, realizar uma chamada com vídeo ou adicionar um número de telefone (fixo ou móvel) ao contato. Ao decorrer de uma chamada, você também pode acompanhar a qualidade da transferência de dados, ideal para saber se aquela chamada de vídeo em alta definição vai funcionar como previsto.

Conversas agrupadasConversas  agrupadas.

Se você também não se agrada com diversas janelas piscando e brigando pela sua atenção no monitor, o Skype pôs um fim nisso. O comunicador divide os “Contatos” e as “Conversas” em abas distintas.

Assim, você recebe uma única notificação de mensagem, muito mais claro e agradável para quem usa. Ao receber novas conversas no Skype, perceba que o número indica a quantidade de mensagens não lidas.

Dessa maneira o usuário pode buscar contatos ou conversas, dependendo da sua aba atual. Para quem não gostou do visual, o programa oferece a opção de retornar ao visual clássico do programa (visualização compacta) dentro de “Visualizar”.




Copie essa postagem para seu Blog:

"Leve seu cliente FTP para qualquer lugar com a versão portátil do FileZilla."

"Leve seu cliente FTP para qualquer lugar com a versão portátil do FileZilla."

FileZilla Portable é a versão portátil de um dos clientes FTP mais simples do mercado, o FileZilla. Com esta versão, você pode levar seu cliente FTP para aonde bem entender, utilizando uma ferramenta simples e muito didática. Assim, é possível conectar-se desde qualquer computador a qualquer servidor FTP, carregando constantemente com você suas senhas de acesso, nomes de usuário e direções de servidores.

A versão portátil suporta os protocolos FTP, FTP sobre SSL/TLS (FTPS) e SSH (SFTP). No entanto, FileZilla Portable não apresenta traduções com o idioma português, sendo necessária a escolha de um idioma para melhor adaptação.

Como utilizar o FileZilla Portable

Você não fará a instalação propriamente dita do FileZilla Portable. Assim, execute o arquivo que baixou e escolha um diretório para salvar a pasta contendo o arquivo do programa e seus componentes. Depois, basta clicar no ícone do programa e utilizar o recurso de cliente FTP. Desta forma, você pode copiar esta pasta para um pendrive, por exemplo, e carregar esta versão do FileZilla para todos os lugares.

Para utilizar o recurso, você deve conectar-se a um servidor para baixar os arquivos, fazendo a transferência de protocolos de forma rápida e simples. Por este motivo o programa é dito como “cliente”, pelo fato de que você se conecta e faz as transferências, nunca ocorrendo à opção inversa, no qual pudesse assumir o papel de servidor.

FileZilla Portable tem todas as opções que um bom cliente FTP pode oferecer, com recursos para administração dos downloads, pausa, recomeço e um administrador de sites FTP.



Copie essa postagem para seu Blog: