"Aplicativo que varre seus dispositivos de armazenamento em busca de erros de setor."


"Aplicativo que varre seus dispositivos de armazenamento em busca de erros de setor."

O H2testw é um programa para efetuar uma verificação em seu pendrive ou dispositivo de armazenamento procurando por erros que possam afetar o funcionamento dele. O programa dispensa instalação, basta armazená-lo no diretório de sua preferência e executar diretamente a partir do arquivo.

Basicamente, este programa faz uma varredura em seu dispositivo USB (também funciona com discos rígidos internos e externos), verificando a consistência e integridade dele. Para utilizá-lo é simples, basta escolher a unidade na qual será feita a verificação por meio do botão “Select target”. Você pode definir se este processo será efetuado em todo o espaço do alvo ou se apenas uma parte (digitando um valor).

Feito isto basta clicar no botão “Verify”. Em seguida o programa inicia automaticamente o processo e seu andamento pode ser acompanhado pela barra de progresso. Ao final da operação é exibido na tela um pequeno resumo das atividades efetuadas.

Efetuando a  verificação

Quando você abrir o programa pela primeira vez, a interface estará no idioma alemão. Os dois idiomas possíveis para a utilização do programa são alemão e inglês, e para alternar entre eles basta selecionar na interface aquele que considerar mais apropriado.



Copie essa postagem para seu Blog:

"Instale este anti-cheat e prove para os outros que você é bom sem pilantragens no Counter-Strike."


"Instale este anti-cheat e prove para os outros que você é bom sem pilantragens no Counter-Strike."

Quem joga Counter-Strike sabe a raiva que dá saber que um pilantra está matando todo mundo através de algumas habilidades, digamos, sobrenaturais, como ver pelas paredes, não errar nenhum tiro, saber onde estão todos os inimigos, etc. Os programas de trapaça para o CS se proliferaram rapidamente, logo, os desenvolvedores agiram e lançaram os anti-cheats. Alguns servidores até obrigam todos os jogadores a usar um sistema anti-trapaça.

O sXe Injected é um desses sistemas, do tipo cliente/servidor, que impede o uso de qualquer programa de trapaça para o jogo. Este software foi desenvolvido para trabalhar com os engines do Half-Life 1 (CS 1.5 e 1.6, Day Day of Defeat, Natural Selection, Team Fortress Classic, etc). Ele bloqueia maracutaias como wallhack (ver pelas paredes), speedhack (altíssima velocidade), aimbots (mira sempre fixa na cabeça) e ausência de ricochete, além de scripts e outros.

Os administradores do servidor podem definir se o uso dele é obrigatório, opcional ou desativado. Também é possível definir as tags para identificar quais usuários têm o anti-trapaça ativo e quais não.

A importância de usar o sXe

Outros sistemas anti-trapaça, como o Cheating Death, foram burlados com relativa facilidade, e ficou complicado acompanhar as fraudes. O sXE Injected tem um sistema de atualização mais confiável, além da participação mais ativa dos usuários, que podem informar os desenvolvedores de novas técnicas de cheat. Não é à toa que ele é o mais utilizado atualmente.

O sXe Injected não pode ser usado juntamente com outros anti-cheats, como VAC e VAC2. O programa não tem spam, não deixa sua conexão mais lenta e não requer configuração de firewall, router, etc.

Mods testados

  • Counter-Strike 1.6.
  • Counter-Strike 1.5.
  • Day of Defeat.
  • Natural Selection.
  • Team Fortress Clasic.
  • Deathmatch Classic.
  • Opposing Force.
  • Condition Zero.



  • Copie essa postagem para seu Blog:

    "Problemas para acessar dados em CDs ou DVDs danificados? Recover Disc é a alternativa para sanar seu problema."



    "Problemas para acessar dados em CDs ou DVDs danificados? Recover Disc é a alternativa para sanar seu problema."

    Mídias como CD e DVD são bem sensíveis, qualquer risco na camada de leitura compromete os dados salvos, portanto, todo cuidado com a manipulação desses dispositivos é pouco. Se você armazena arquivos com frequência nesses discos já deve ter passado pela experiência de ter que refazer algum trabalho.

    Recover Disc é uma alternativa para sanar essa incomoda situação. O programa, segundo o desenvolvedor, procura recuperar dados de discos riscados, danificados ou gravados incorretamente. As mídias suportadas por ele são o CD, o DVD e o Blu-ray.

    O software funciona com a extração de dados da parte intacta do disco e em seguida busca recuperar as informações das áreas que apresentam problemas. Deve-se salientar que a recuperação efetiva de dados vai depender da gravidade da danificação.

    Recupere  dados de mídias danificadas

    As características do programa devem agradar de modo geral os usuários. Recover Disc possui arquivo leve e instalação rápida e sua interface é amigável, apesar da simplicidade.

    O aplicativo oferece recursos interessantes para que o usuário não seja afetado pela fragilidade dos discos óticos. Entre eles, a possibilidade de gerar imagens do dispositivo por completo, o que facilita a criação de backups ou a criação de um novo disco.

    Outra ferramenta que ganha destaque, no ponto de vista da empresa responsável pelo programa, é o suporte para discos gravados em multissessões. O que isso significa? Quando você sobrepõe um arquivo no disco, a versão antiga não é excluída, como aparenta. Os dados continuam registrados e através do modo “Expert View” você navega pelas sessões e recupera a versão que necessita.



    Copie essa postagem para seu Blog:

    "Troque o visual do seu Windows XP por um tema arrojado e que ainda lhe oferece opções de personalização!"




    "Troque o visual do seu Windows XP por um tema arrojado e que ainda lhe oferece opções de personalização!"

    No início, as colinas verdes do papel de parede padrão do Windows XP são bonitas, transmitem uma boa sensação e tudo mais. Só que a partir do momento em que o visual começa a ficar repetitivo, esses recursos e cores não ficam tão legais assim, não é? Chega uma hora em que é preciso mudar tudo.

    Se você está pensando em uma pequena revolução no seu Windows XP, o Crystal.Systema Suite é a opção da qual os seus planos não podem desviar. O tema é bastante completo e oferece duas cores para os detalhes – azul e vermelho. Entretanto, de modo geral, este é um tema um tanto futurista com detalhes “dark”.

    O preto das barras e contornos das janelas confere um aspecto muito bonito a este tema que faz bom uso das cores, sem trabalhar com exageros. Contudo, para começar a instalação dele, você precisa fazer algumas alterações no seu sistema. Para garantir sua segurança e a do sistema, faça um ponto de restauração.

    Depois, baixe e descompacte o Universal Theme Patcher para fazer a alteração do seu arquivo “uxtheme.dll”. Como se trata de um arquivo de extensão DLL, é preciso ter em mente que mudanças importantes acontecerão no seu sistema. Logo, é super-recomendável criar pontos de restauração e fazer backups.

    Quando o arquivo estiver modificado, você já pode fazer suas alterações no visual do Windows XP. Comece pelo download do Crystal.Systema e em seguida descompacte o arquivo. Você vai notar que existe uma série de pastas. Clique em “Visual Style” e acesse o conteúdo.

    Acesse a  pasta para escolher a cor do tema!

    Dentro dessa pasta existem outras duas chamadas de “Blue” e “Red” – azul e vermelho, respectivamente. Cada uma possui arquivos MSSTYLE. Clique sobre eles para abrir a janela de configurações do seu sistema. Feito isso, você já tem a previsão de como serão as suas janelas e botões de agora em diante.

    Para confirmar o estilo que você vai continuar a usar, clique em “Aplicar” e em “Ok”. Logo que tiver concluído esse processo, o tema já está ativado – independente da cor que você escolheu. Agora, experimente passar o mouse sobre o botão do Menu Iniciar.

    Alterne  entre o vermelho e o   azul!

    Selecione a  opção que agradar  mais!

    Se você escolheu a opção vermelha, uma “luz” dessa cor ilumina a extremidade esquerda da barra. O mesmo acontece com a opção azul, porém com a cor selecionada. Sem dúvida alguma, é um tema bonito e muito simples de instalar, já que não exige nenhum tipo de recurso extra além do Universal Theme Patcher.

    A barra do  seu Windows XP não será mais a mesma!

    Como o tema não possui papel de parede próprio, você está livre para escolher aquele que mais lhe agradar. Neste teste foi utilizada a imagem abaixo. Clique aqui para usá-la como parte do seu Crystal.Systema!

    Escolha o  papel de parede!






    Copie essa postagem para seu Blog:

    "Proteção completa e gratuita para o seu PC com antivírus, firewall e várias ferramentas de segurança."



    "Proteção completa e gratuita para o seu PC com antivírus, firewall e várias ferramentas de segurança."

    Aplicativos para realizar a segurança do computador há alguns anos eram divididos em algumas grandes áreas, como firewalls, antivírus e antispywares. De lá para cá os grandes desenvolvedores focaram seus esforços em integrar todas essas características em um só aplicativo.

    O COMODO Internet security é um dos melhores exemplos gratuitos do gênero. Com funções de antivírus, firewall e diversos tipos de proteção em tempo real, o aplicativo pode ser a solução integrada de que você precisava para seu computador pessoal.

    SANDBOX

    A maior novidade desta versão do COMODO Internet Security sem dúvida é a função Sandbox. O nome significa "caixa de areia" justamente para elucidar melhor o que ela realiza. Ao executar algum programa dentro do modo Sandbox, o COMODO cria um pequeno ambiente virtual e abre o aplicativo dentro dele previamente, o que permite saber se é um vírus ou programa perigoso sem causar nenhum dano à máquina.

    Se o programa passar pelo teste então ele é verdadeiramente executado no Windows, o que é muito útil para quem lida com muitos aplicativos. É possível inclusive colocar algum deles para ser monitorado pelo COMODO, como o Firefox ou o Internet Explorer. A função Sandbox pode ser encontrada em Defense+ > Sandbox, mas suas principais funções já estão ativadas por padrão.

    CARACTERÍSTICAS

    Sumário

    Na aba de início do programa você confere uma rápida visão geral do que ocorre. É possível saber se as atualizações estão em dia ou se a defesa em tempo real atua com sucesso. Também há uma seção que analisa o tráfego da máquina e indica as tentativas de intrusões bloqueadas, o que nem sempre caracteriza um ataque perigoso.

    Antivirus

    Esta aba é a mais conhecida por usuários de programas do gênero. Nela é possível realizar buscas por vírus, atualizar o programa, verificar a quarentena, programar ações e fazer diversas configurações referentes aos malwares. É importante conhecer o básico de inglês para identificar cada uma das tarefas e proteger melhor o computador.

    Firewall

    As opções de firewall do COMODO são fundamentais para manter sua navegação segura ao proteger a máquina contra intrusos. Na aba destinada à função é possível ver os eventos registrados pelo firewall e configurar as conexões do PC, tudo de uma forma simples e intuitiva, mas que requer conhecimentos básicos na área.

    Defense+

    O modo de defesa adicional proposto pelo aplicativo tem como foco principal a configuração do Sandbox. Nas opções você pode colocar programas para serem monitorados pelo sistema, além de executar aplicativos no ambiente virtual, sem sacrificar o sistema.





    Copie essa postagem para seu Blog:

    "Personalize seus drives removíveis, modificando ícones, nomes e até ocultando pastas e arquivos."


    "Personalize seus drives removíveis, modificando ícones, nomes e até ocultando pastas e arquivos."

    Que tal dar uma “tunada” no seu pendrive com este programa? O PimpMyUSB foi feito para personalizar seu dispositivo portátil, seja ele pendrive, cartão SD, memory stick, tocador de MP3 e até o iPod. O PimpMyUSB modifica desde a imagem de exibição e o nome do componente até configurações de pastas e de exibição do conteúdo deste componente.

    Para mudar o ícone do dispositivo, é possível utilizar arquivos ICO, arquivos EXE ou até bibliotecas em DLL. Se você não tem nenhum ícone customizado, então pesquise na biblioteca do próprio Windows. Há ainda a opção de utilizar qualquer imagem como fundo da unidade.

    Use o PimpMyUSB também para proteger seus arquivos. Ele inclui um explorador de arquivos que pode facilmente mostrar ou ocultar qualquer informação rapidamente. E de quebra este programa ainda faz um backup de toda personalização.

    Acabe com o padrão careta dos ícones do Windows.Hora de tunar

    O site dos desenvolvedores oferece vários ícones “bonitinhos” para você enfeitar seu drive removível. São diferentes categorias: técnicas de vídeo digital, grafite, simplista, hardwaremx (com imagens de tocadores MP3, etc), uma categoria especial para o iPod Nano Chromatic, Halloween e preto elegante.



    Copie essa postagem para seu Blog: