Download - Discografia: Foo Fighters (1995-2008)

imagens-postar213


Download dos Links


Downloads Aki


Informações da Discografia


Banda: Foo Fighters

Nome do Álbum: 12 Albums

Gênero: Rock alternativo

Ano de Lançamento: 1995

Gravadora: Varias

Tamanho: Varios

Formato: Rar

Qualidade: variadas


Cds da Discografia


[1995] Foo Fighters - Foo Fighters

[1997] Foo Fighters - The Colour And The Shape

[1997] Foo Fighters - The Colour And The Shape [Bonus CD]

[1999] Foo Fighters - There Is Nothing Left To Lose

[2000] Foo Fighters - Acoustic Bootlegs

[2002] Foo Fighters - One By One

[2005] Foo Fighters - In Your Honor

[2005] Foo Fighters - Greatest Hits

[2006] Foo Fighters - Skin And Bones

[2006] Foo Fighters - Hyde Park; London, England

[2007] Foo Fighters - Echoes, Silence, Patience And Grace

[2008] Foo Fighters - Live At Wembley Stadium


+ Informações Detalhadas de cada CD




Descrição


Foo Fighters é uma banda de rock alternativo dos Estados Unidos formada por Dave Grohl em 1995[1]. Seu nome é uma referência ao termo “foo fighter”, usado por aviadores na segunda guerra mundial para descrever fenômenos aéreos misteriosos, considerados OVNIs.


Após a morte de Kurt Cobain em 1994, Grohl entrou no Robert Lang´s Studio em Seattle com o amigo e produtor musical Barrett Jones. Com exceção da parte de guitarra de “X-Static” por Greg Dulli do grupo americano Afghan Whigs, Grohl tocou todos os instrumentos das faixas. Atrelado à gravadora Capitol Records pelo descobridor de talentos Gary Gersh (que havia trabalhado com o Nirvana), Grohl teve suas faixas mixadas, sendo que o resultado tornou-se posteriormente o primeiro álbum do Foo Fighters, Foo Fighters.


Grohl não queria que a banda fosse um projeto de estúdio de somente um integrante, então trabalhou para formar uma banda de suporte ao álbum. Inicialmente o antigo colega Krist Novoselic era o principal candidato, mas ambos preocuparam-se que poderia-se estar formando somente uma reencarnação no Nirvana. Após tomar conhecimento sobre o fim da banda conterrânea de emocore Sunny Day Real Estate, Grohl convidou o baixista Nate Mendel e o baterista William Goldsmith. Pat Smear, que era um membro não oficial do Nirvana após o lançamento de In Utero, foi adicionado como segundo guitarrista, completando assim a banda. A banda realizou sua primeira turnê ainda em 1995 abrindo concertos para Mike Watt.


Seu primeiro single “This Is a Call” foi lançado em junho de 1995, e o álbum de estréia no mês seguinte. “I´ll Stick Around” e “Big Me” foram os próximos singles lançados nos meses seguintes.


A banda atingiu sucesso internacional, lançando vários hits incluindo “This is a Call”, “Everlong”, “Learn to Fly”, “All my Life”, “Times Like These”, “Best of You” e “DOA”. Três de seus álbuns, There Is Nothing Left to Lose , One by One e Echoes, Silence, Patience & Grace ganharam o Grammy por “Melhor Álbum de Rock” A banda entrou em longo hiato em setembro de 2008 sob justificativa de nunca terem tirado uma folga e que, após os shows em Wembley, poderiam ficar sem tocar por dez anos. “Todos os anos nós vamos à Inglaterra, em todos os verões. É hora de fazer uma pausa e só voltar quando as pessoas realmente sentirem a nossa falta.”





Copie essa postagem para seu Blog:

StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious

0 comentários: